Trupes

Barra: (21) 2486-3193  |  Ipanema: (21) 2287-7529 
Novo endereço Barra: Av. Armando Lombardi, 205 / Sala 205 

A metodologia adotada pela Trupe é baseada na Teoria das Inteligências Múltiplas, do neuropsicólogo Howard Gardner. Sua teoria defende que todos nascem com diversos tipos de inteligências e que a melhor forma de desenvolvê-las é criando estímulos quando ainda se é criança. Algumas delas: 

Inteligência linguística – capacidade de pensar, compreender e se expressar através da linguagem. Em crianças, se manifesta através de relatos de experiências vividas.

Inteligência musical – capacidade de compreender e de se expressar através da música. A criança percebe desde cedo diferentes sons e canta para si mesma.

Inteligência espacial – capacidade de pensar formas e espaços e suas relações. Em crianças, aparece através de habilidade para jogos como quebra-cabeças e a atenção a detalhes visuais.

Inteligência lógica-matemática – capacidade de raciocinar levantando hipóteses e fazendo conexões. A criança demonstra facilidade para contar e criar notações práticas de seu raciocínio.

Inteligência interpessoal – capacidade de se relacionar com outras pessoas, perceber intenções e desejos alheios. Crianças podem demonstrar muito cedo uma habilidade para liderar outras.

Inteligência intrapessoal – capacidade de conhecer a si próprio e de usar esse potencial na resolução de problemas. É observável através de manifestações linguísticas, musicais ou cinestésicas.